mutações

kleinw (1)

Estamos saturados pelo não encontro, mas nosso desgaste não é do tempo.  Já havia dito que seu olhar existe dentro de mim, de maneira ilegal. Como os trotskistas em um regime comunista na Tchecoslováquia.

E não é só por isso o meu encanto, esse estranhamento diário, expressado ao silêncio, intensidade de palavras tantas vezes não ditas. Espelho de variações, como irá me ver daqui há duas horas? A incoerente curva racional.

Limitações são cargas de tempo e espaço. Pelo menos sei que você estará lá naquele lugar desconhecido, reservado apenas para você. Isto de longe, não é uma sinfonia. Uma música sem as prescrições de ritmo. Goethe olharia do outro lado da rua nossa janela mal iluminada, você deixou a cortina tampando o sol. Nossas sombras se encaixam de maneira desordenada.

Desde que nos conhecemos. Já estávamos aqui. Nesse momento indiscreto, idiocromático. Nesse caos formado pelo desconhecimento do outro, a falta de espaço, reconhecimento de si. Estamos entre, o não verso e o impossível. Como duas forças naturais que são opostas e que juntas, após processo químico, já deixam de ser as mesmas substâncias.

Nosso maior risco não é reconhecer o quanto de nós pertence apenas a nós mesmos. Nosso maior risco está justamente em aceitar os nossos limites diários. Deixamos na instância do possível, do enquadramento, a formulação do que seria apenas a sombra de nós.

Goethe na chuva, asfalto molhado e iluminação alaranjada, um dia nublado, com chuva. Dia de contemplação. Mais um dia de nossas vidas controladas por agendas. Mais um dia para esvaziar os meus conceitos de mundo, para declarar oficialmente o meu desprezo, o meu desânimo pelo mundo.

E ainda é segunda-feira.

Um comentário sobre “mutações

  1. Eu adoro seus posts, pena que não entendo o que você escreve… Se puder, faça uma história que o eu lírico se chame EMERSON, e também faça umas poesias, kkjk

Deixe uma resposta

