deslocamentos.

tumblr_n8giv30OgP1qzqoygo3_1280

Faísca. Luz viva, semelhante a um relâmpago que salta um ruído entre um corpo eletrizado e um corpo condutor de eletricidade. 

Atrito. Força de contato, que atua sempre em que dois corpos entram em choque e há tendência ao movimento. A força do atrito é sempre paralela a interação com a superfície e contrária ao movimento entre eles.

Força. É uma grandeza que tem a capacidade de vencer a inércia de um corpo, modificando a velocidade, causando deformação.

Grandeza. São consideradas grandezas propriedades de um fenômeno, corpo físico ou substância. Podem ser equivalentes e medidos por número, comprimento, quantidade de matéria e energia.

Energia.  Produzida entre dois sistemas físicos em interação. Quando dois sistemas físicos interagem entre si, mudanças nos dois sistemas ocorrem. Embora essas mudanças, podem ser de naturezas muito ou mesmo completamente distintas.

Movimento. É a variação de posição espacial ou ponto material no decorrer do tempo. Aristóteles define o movimento como passagem de potência a ato, diferenciando o movimento como deslocamento no espaço, como mudança ou alteração de uma natureza, como crescimento e diminuição, geração ou destruição.

Como se explica que as mesmas imagens possam entra ao mesmo tempo em dois temas diferentes, um onde cada imagem varia em função dela mesmo e na medida bem definida em que sofre a ação real das imagens vizinhas, o outro onde todas variam em função de uma única, e na medida variável em que elas refletem a ação possível dessa imagem privilegiada? (BERGSON,1999 p.21).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s