7

Imagem

sorrisos contidos em mim quando eu escondo que não há mais nada de interessante no universo do meu computador desta tarde temporal, medida pela alternância de humor, já me disseram hoje que há muito retalho na rua 13.

mas ando procurando pinturas fora de moldura, sabe, esses dias, andando no metrô, eu sei que apesar de todo mundo carregar réguas e calculadoras na bolsa, elas carregam insuficiência intelectual e debilidade na cabeça.

certa vez, costurei uma roupa rasgada para entender o que de fato a pessoa queria de mim. as pessoas sempre querem algo de nós. eu não quero nada de ninguém, obrigada. estou agradecida hoje, afinal, amanhã é depois de uma hora.

eu me importo. não abro mais o jornal diário, o que não me faz nenhuma falta, vou fazer como Mário Peixoto, comprar um sítio no meio de uma ilha que fica entre o choque do mar e a força do vento.

vida, afinal, uma velocidade esta. o que ando fazendo com você? estou deixando meus anseios dentro de gavetas separas por repartimento, vulgo, prioridades. o que é mais necessário agora?

a minha urgência corre no impulso das minhas decisões. eu sou assim, esse passarinho, com asas, curiosidade no olhar, sou esse tronco de árvore fino, que balança com o vento, quase quebra, vou voar, sempre voo.

voo onde o meu coração acalma. onde eu me arrepio. onde eu me sinto viva. vou para longe, quero sentir o vento me engolir. quero que água do mar me envolva como parte dela.

tirei todas as minhas roupas, o sol abaixou, a noite está clareada pela linha fina do dia indo para se torna escuridão, estou entre o vão da grama alta de beira da estrada e a linha que separa a estrada dos carros e o canto do refúgio dos bichos selvagens.

e isso que eu me tornei. agora só respondo pelos meus instintos.

eu grito pela busca.

Deixe uma resposta

