nada.

O que eu sinto? Às vezes acho que não tenho emoções o suficiente. E que fico construindo histórias apenas para me entreter, para escapar do mundo. Desse mundo de pessoas que vem e vão, de diferenças interessantes, de superficialidades, de necessidades vagas, de instintos, de passagem.

Como se eu estivesse dentro de um lugar escuro, construindo a minha própria história. Eles não me querem mais aqui dentro. Eles me expulsam para fora do mundo, aonde a minha lucidez vai ser restaurada.

Onde nossas fraquezas vão se vistas com olhar distante, carros passando em uma velocidade alta, olhares observando pessoas caminhando pela rua, continuando suas vidas, como eu, que continuo a minha.

Acreditando na minha noção de tempo e espaço. Nas minhas questões sobre a vida, vou abrindo livros, lendo, interpretando com a minha subjetividade filtrada de mundo, vou jogando significados em minha mente. Vou racionalizando minhas ações, meus olhares, minhas falas.

Vou dançando quando começa a chover. A chuva, como uma sensação de descontrole, faz eu me permitir. Como alguém quem não se importa por nada mais, além do próprio egoísmo. Como é bom admitir isso às vezes? Isso sim são palavras sinceras e duras.

Mas a verdade, é que eu me importo com outras coisas, com outras ruas, outras pessoas, outros tempos climáticos, outros livros que devo ler. Eu fico buscando alguma frase em qualquer música que possa salvar o meu dia, alguma frase em algum livro, que possa me trazer algum significado diferente daquilo que eu já pensava.

Meu mundo anda em construção. Não carrego aquelas convicções ainda. Acho que elas são como aquele filósofo, diz, são prisões, e todos sabem que foi Nietzsche.

Deixe uma resposta

