Madame Bovary.


Madame Bovary acordou cheia de ansiedade hoje. Perdeu o horário de dormir. Leu um romance. O sol cobria o seu rosto. Ficou atenta olhando para os lados. Ela realmente não sente o que quer. Será isso motivo de julgá-la? Se ela não quer algo sério, ela não sabe o que quer. Quando quer, logo pensam em casamento. Isso assusta Madame Bovary que sempre se perde em olhares. Ela gosta de amar, amar desconhecidos. Enquanto eles são muralhas, são fortes. Mas quando eles conhecem um pouco dela, logo, são fracos, vulneráveis, isso a deixa sempre no controle.

Olhando tudo por um ângulo mais seguro, confortável. Ela foge pela porta de trás. E quando você perceber, ela já vai ter te deixado na pista de dança, sozinho, pensando nela, correndo atrás dela. E amando ela como você nunca amou. Ela mesma não entende o efeito dela em outra pessoa. Mas infelizmente é assim. Como uma Deusa do Amor, ela seduz, ela é única e nunca está satisfeita, sempre encontrará um defeito, uma dificuldade. E destruirá você aos poucos.

A razão altamente controlada fará dos argumentos dela o conforto dos próprios atos. Um dia ela vai despertar uma legião inteira de corações feridos que vão correr atrás dela e matá-la. É proibido deixar mais de dois corações amando uma mesma pessoa. É egoísmo de baixa categoria. Ela é eterna. Mas um dia vai morrer. Será que ela já amou alguém? Quem foi à pessoa responsável que recebeu o amor amaldiçoado.

Amá-la é um risco, porque a intensidade de seus atos, às vezes, sempre vão levá-lo a loucura.  É assim, como se estivesse em um sonho, pintando rostos, deslumbrados pela sua chegada. Ela gosta de chamar atenção e faz isso com muita classe. Alguém já enxergou carinho em seus atos, até acham que ela pode ser amorosa, afinal. Talvez, ela seja. Mas não entende como podem amá-la. E não entende porque há todos esses amores atrás dela.  E ela não escolhe, não excluí ninguém, vive intensamente destruindo corações alheios, sem nenhum apego.

Um comentário sobre “Madame Bovary.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s